transportadoraTransportadorastransporte

Certidão obrigatória para venda de Ativo Veiculo para Transportadora

No momento de renovação de frota, a venda dos veículos utilizados na operação de transporte pode diminuir bastante o impacto financeiro na aquisição de uma nova frota. Para não ter prejuízo nessa operação é importante a parceria de uma contabilidade especializada em contabilidade para transportecontabilidade para transportadora, pois com o apoio de profissionais bem preparados o impacto tributário sobre sua venda.

Prestamos toda assistência para sua empresa de transporte, orientando como emitir as notas, CTe, e cupons fiscais, como organizar documentos, tratar comissões entre outros. ,

É por esse e outros motivos que a Primacy  contabilidade, é a melhor escolha para realizar a contabilidade da sua transportadora. Fazemos um trabalho transparente e com experiência garantindo o melhor serviço para sua empresa.

Como Tirar a certidão no Rio de Janeiro

No Estado do Rio de Janeiro, além do fator ganho de capital, outro ponto tem que ser observado pelo empresário de transporte e transportadora na hora do planejamento de troca de frota com recurso oriundo da venda de seu ativo-frota, não está em débito com o INSS. Isso mesmo, para vender sua frota, que consta no seu ativo, é preciso a emissão da Certidão Negativa de Débito do INSS. Essa exigência esta no Art. 8º da Portaria nº 479, de 07/05/2004, do Ministro de Estado da Previdência Social, para comprovar a inexistência de débito relativo a contribuição social.
Essa exigência é para veículos superior a R$ 25.897,61. O comprador deve solicitar essa CND do INSS. Além disso também será necessários os seguintes documentos para os tipos societários abaixo:
No caso de o vendedor ser empresa LTDA: cópia autenticada do contrato social e da última alteração – se tiver havido – onde ficam estabelecidos os poderes de cada um na representação da empresa e quem pode exercê-los;

No caso de o vendedor ser empresa S.A.: cópia autenticada do estatuto social, onde ficam estabelecidos os poderes exercidos pelos administradores, e da ata da última assembleia, com a identificação dos administradores. As empresas de sociedade anônima são obrigadas a realizar pelo menos uma assembleia de acionistas, anualmente.

Estes documentos servem para comprovar que a pessoa que assinou o Certificado de Registro de Veículo, como vendedor, tem competência para negociar o veículo pela empresa.

É importante ter um planejamento para venda de ativo

O planejamento da troca da frota é importante para não gerar prejuízo, para isso o suporte de uma contabilidade especializada em transportadora é importante, a Primacy Contabilidade é uma empresa especializada em contabilidade para transportadora, dando todo suporte na cadeia de negócio de transporte e minimizando o impacto tributária sobre suas operações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *