Crédito para pagamento folha salarial BNDES

Crédito para pagamento folha salarial BNDES

Com a edição da Medida Provisória 944 de 03 de abril de 2020, o Governo Federal criou a possibilidade de as empresas aderirem a um financiamento pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento. Com uma condição especial de financiamento, essa pode ser uma ótima oportunidade de muitas empresas gerar um fluxo financeiro mais saudável nesse momento, mesmo esse crédito sendo direto na conta do funcionário. Por isso é importante toda empresa ter uma consultoria contábil especializada, pois nesse cenário de incertezas, isso é fundamental para seu negócio. Nós da Primacy Contabilidade somos uma consultoria especializada na gestão financeiro. do seu negócio, conte conosco.

A linha de Crédito para pagamento emergencial da folha de pagamento, chamado de Programa Emergencial de Suporte ao Emprego é uma linha que traz várias vantagens para o empresário nesse momento, pois além da taxa de juros reduzidas, ele tem uma carência de pagamento, a seguir vamos falar dessas vantagens:

Qual a taxa de juros aplicada

A taxa de juros é de 3,75% ao ano.

Qual o prazo de carência e pagamento

O financiamento deverá ser pago em 36 meses, sendo 6 meses de carência e 30 meses de amortização. Ou seja, nos primeiros seis meses, após a contratação do financiamento, não há pagamento das prestações. As prestações serão pagas a partir do 7⁰ mês, durante 30 meses seguintes. No período de carência, há capitalização de juros, realizada mensalmente.

Qual é o valor pego para folha a cada funcionário

O valor máximo do financiamento é a totalidade da folha de pagamento da empresa, pelo período de 2 (dois) meses, limitado ao valor equivalente a até duas vezes o salário-mínimo (R$ 2.090,00) por empregado em cada folha de pagamento processada

Posso demiti um funcionário que recebo o financiamento

O cliente que acessar o financiamento do Programa Emergencial de Suporte a Empregos não poderá rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho de seus empregados no período compreendido entre a data da contratação da operação de crédito e o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela do crédito.

Quem pode solicitar os recursos do Programa Emergencial de Suporte a Empregos:

Empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas, excluídas as sociedades de crédito, com receita bruta anual (faturamento) superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a 10.000.000,00 (dez milhões de reais), calculada com base no exercício de 2019.

Posso solicitar o financiamento por qualquer banco

O financiamento para folha de pagamento somente poderá ser solicitado no banco responsável pelo processamento da folha de pagamento da empresa.

Minha folha de pagamento não é processada por nenhum banco. Nesse caso, eu poderei ter acesso aos recursos do Programa Emergencial de Suporte a Empregos?

A MP n⁰ 944/2020 que instituiu o Programa Emergencial de Suporte a Empregos (crédito para folha de pagamentos de pequenas e médias empresas) define que, para terem acesso às linhas de crédito para financiamento das suas folhas de pagamento, os clientes deverão ter a sua folha de pagamento processada por instituição financeira participante.
Ou seja, o cliente que não tiver a sua folha de pagamento processada em uma instituição financeira credenciada não poderá para ter acesso aos recursos do programa. Esclarecemos que o cliente, que após o início do Programa, passar a ter a sua folha de pagamento processada em uma instituição financeira credenciada poderá solicitar o financiamento da sua folha de pagamentos. Isto é, somente é necessário ter a folha de pagamentos processada em um banco no momento da solicitação.

Quais são os bancos que fazem parte do programa

Agentes Financeiros que já aderiram ao Programa
• Ailos
• Banco do Brasil
• Banco Ribeirão Preto
• Banese
• Banpará
• Banrisul
• Bradesco
• Caixa Econômica Federal
• Cresol Central
• Cresol Sicoper
• Itaú
• Santander
• Sicoob
• Sicredi

Qual o prazo para solicitar o financiamento folha de pagamento

O novo programa poderá ter operações contratadas até 30 de junho de 2020.

Como pegar o financiamento financeiro poderá ajudar minha empresa

Com aquisição de um financiamento com um juro menor, o valor que você iria pagar a folha de salarial da sua equipe, você poderá destinar na manutenção do seu fluxo de caixa, isso também deve ser levantando quando na possibilidade de contratação de empréstimo para capital de giro, que na sua grande maioria tem uma taxa de juros bem maior.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?